Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] As 100 Piores Ideias da História – Michael N. Smith / Eric Kasum

Publicado em 03 jun, 2017

As 100 Piores Ideias da História – Michael N. Smith / Eric Kasum
ISBN-10: 8558890293
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora Valentina

Classificação: 

Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!? Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, “As 100 Piores Ideias da História” é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra.

Resenha:
Não faça a maluquice de ler esse livro de uma tacada só. É possível? Sim, mas não será tão prazeroso quanto lê-lo aos poucos. Eu o deixei ao lado da minha cama por mais de um mês e fui o explorando enquanto me dediquei a outras leituras. Escrito por um jornalista e um publicitário, As 100 Piores Ideias da Histórias faz jus ao título e me surpreendeu com algumas informações meio absurdas. Cada close errado vem com um “resumo da ópera”, “os gênios por trás dela” e “reflexões”. História, arte, política, invencionismo, guerra, saúde e até ciência ganham seus próprios capítulos de mancadas.E um livro diferente merece uma resenha diferente, então vou listar alguns casos que me chamaram atenção:

– O terrível 11 de setembro, aparentemente, poderia ter sido evitado. Dias antes dos aviões derrubarem as torres gêmeas, agentes do FBI tentaram a todo custo investigar um suspeito que havia sido interceptado no aeroporto. É assustador pensar que um atentado terrorista é algo tão bem planejado por “seres humanos”.

– O presidente dos EUA George Washington demorou 221 anos para entregar um livro na biblioteca local. Aliás, ele não entregou, obviamente, já que não viveu mais de dois séculos. O valor da multa é o que assusta: 330 mil dólares. Juros e correção monetária, sim senhor.

– Sabe aquela velha história de Star Wars ter sido recusada por grandes estúdios até se tornar um fenômeno? Tem um capítulo só sobre isso! Avatar, Titanic e E.T. também enfrentaram esse problema.

– Os autores avaliaram a carreira da Britney Spears desde o programa na Disney até o disco Femme Fatale, de 2011. Prefiro não comentar.

– Nicholas Cage é o maior sonegador de impostos que você respeita. Sabe o que ele fez ao invés de pagar o que deve? Comprou ossos de um dinossauro.

Pronto. Atingi minha cota de spoilers. O livro tem muito mais. Tem de tudo um pouco. Piores filmes da história e conceitos de moda bem duvidosos, relatos sobre presidentes tendo casos com estagiárias e descumprindo promessas eleitorais, e até o episódio em que a coca-cola mudou fórmula da receita para competir com a pepsi. E para encerrar minhas observações: Mike Tyson arrancando a orelha do adversário. Capítulo épico do esporte, ein?

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário