Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Detalhe Final – Harlan Coben

Publicado em 03 out, 2016

Detalhe Final – Harlan Coben
ISBN-10: 8580414571
Ano: 2015

Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Pagina do livro no Skoob

Toda verdade tem dois lados – um deles pode ser mortal. O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

Resenha:
E cá estou em minha décima primeira leitura de Harlan Coben. Se você já leu esse blog alguma vez deve ter percebido o quão fã dessa cara eu sou. Dez livros depois eu reafirmo as primeiras impressões que tive: ele é fantástico. Continua seguindo a velha fórmula que o consagrou e ainda assim consegue me surpreender. Personagens que aparentemente não possuem ligação ou culpa alguma se transformam em vilões de um capítulo para outro. Num virar de página pessoas comuns ultrapassam a linha tênue entre vítima e assassino. Coben traz humanidade para os piores personagens e coloca os mocinhos em situações complicadas. Eu adoro isso. Esse duelo de moralidade. Todo mundo seria capaz de atrocidades para salvar alguém que ama. Coben também é amor.

Detalhe Final é o sexto volume da série envolvendo o ex-jogador de basquete Myron Bolitar. Apesar de todos esses livros serem vendidos como “ei, você pode ler qualquer um sem ligar para a ordem de lançamento”, nesse volume em especial senti que perdi algo por não ter lido o livro anterior. É que Myron sofreu algo. Ele aparentemente se culpa por algo que fez, apesar de Win, seu melhor amigo rico e sem escrúpulos tranquilizá-lo, dizendo que foi o melhor a ser feito.

E por isso Myron resolveu desaparecer por duas semanas. Ele foi até o Caribe e levou como companhia uma jornalista que mal conhecia. Vou traduzir: ele viajou até o lugar mais distante e paradisíaco que encontrou para transar e relaxar como se não houvesse amanhã. O interessante desse plot é que ele realmente se envolve com a moça. Mesmo depois de ter voltado a realidade às pressas depois que Win o encontrou, alegando que Esperanza, sócia e melhor amiga de Myron, fora presa acusada de assassinar um dos clientes mais lucrativos e importantes da agência esportiva que ambos administravam.

O livro se desenrola a partir disso. Myron e Win precisam provar a inocência de Esperanza. Mas, tanto ela quanto sua advogada não querem os dois envolvidos na investigação. Há algo de muito errado nessa história. Enquanto Myron esteve fora vários clientes mudaram de agência. A empresa dos dois não anda bem. Os negócios estão ruins e talvez a concorrência tenha envolvimento com o crime. É quando Myron recebe um disquete com imagens de uma garota se derretendo em sangue que ele sente, lá no fundo, que precisa fazer algo para salvar sua amiga. Voltar ao passado é sinônimo de descobrir a verdade.

Conto nos dedos as cenas de brutalidade, morte e perseguição que a história trouxe, mas cada personagem que surge e embaralha a nossa cabeça fez do livro uma delícia de acompanhar. Os diálogos estão mais ácidos e rápidos do que nunca e os núcleos de personagens nunca estiveram tão conectados. É como se cada um tivesse algo a contribuir sobre a resolução do crime.

Há drag queens perigosas, casos extraconjugais e reviravoltas inesperadas envolvendo mortes e vingança. O universo competitivo dos esportes ganha um ar mais pessoal e íntimo aqui. Conhecemos um pouco dos bastidores. Big Cindy, enorme, durona e corajosa rouba a cena e emociona. Dá lição até em Bolitar. Será que vingar-se realmente traz algum tipo de alívio e consolo à alma? Leitura mais que recomendada.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário