Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] A Escolha – Nicholas Sparks

Publicado em 08 maio, 2013

A Escolha – Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Páginas: 303
Classificação:
Página do livro no Skoob

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Resenha: 
Não faço parte do grupo de leitores que amam as estórias do Nicholas Sparks mas admito que já li quase todos. Por curiosidade? Sim. Mas também por achar a escrita do autor tão leve que acaba se encaixando perfeitamente nos momentos que preciso ler algo assim.

Travis Parker é um solteirão sedutor porém não-cafajeste, só o Sparks pra criar um personagem assim. Amante de esportes radicais, veterinário e dono de um boxer chamado Moby. Ele vive rodeado de seus amigos e suas esposas com filhos, é perceptível que ele se sente deslocado ali, mesmo sendo amado por todos. Já Gabby Holland, dona de um collie puro sangue, Molly, é o oposto, ela não tem nenhum amigo e namora Kevin. Seu relacionamento não anda bem mas ela tem a esperança de casar-se com ele. Travis e Gabby são vizinhos.

Duas pessoas com vidas totalmente diferentes se envolvem a partir de um amor em comum, os cães. O livro é dividido em duas partes, na primeira vamos ler sobre Travis e Gabby se aproximando e apaixonando-se. E já vamos conferir muitas escolhas entre os dois. Gabby vai abandonar seu namorado? Travis é o homem de sua vida? Ela está fazendo a escolha certa?

Na segunda parte a estória  se torna tão diferente que achei estar lendo outro livro. Uma tragédia acontece e me fez praticamente esquecer tudo que tinha lido desde o início, achei forçado,  muito triste e a linha de raciocínio me pareceu confusa. Os diálogos, que são muitos, ficam claro que são para nos apegarmos aos personagens, e tiveram sucesso. Quase chorei nos capítulos finais e quando tudo parece perdido, vem o Nicholas e faz a gente suspirar de alívio.

Mesmo com uma narrativa que não me agradou por motivos de “como um livro pode ser tão divergente?”, é válida a leitura. Fãs do gênero vão adorar, claro. Os personagens secundários deixam a leitura mais gostosa,  e o autor continua despertando emoções que só ele consegue despertar em um livro. Pelo menos em mim.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Poison Girl
    05 outubro, 2013

    Estou com 3 livros do NS aqui em casa, poém ainda não tive coragem de lê-los, pois soube que ele sempre mata seus personagens favoritos e isto acaba comigo. Não entendo autores que fazem isso. Para que? Apenas para deixar seus leitores com raiva e tristes? A escolha é um dos livros que tenho, estou quase decidindo que ele será o primeiro a ler.

  • Loriany Gottardi
    01 outubro, 2013

    Gosto dos livros dele, esse eu ainda não li, mas fiquei com vontade agora.

  • Michelle *-*
    12 agosto, 2013

    Li esse livro no final do ano passado, e tenho a absoluta certeza de que depois do TFiOS e a trilogia dos Jogos Vorazes, é um dos melhores livros que já li! Emocionante ;')

  • Anônimo
    15 julho, 2013

    Já li do autor a Última Música e realmente amei. Faz tempo que estou de olho neste livro ( R$ aguardando). Mas estou bem curiosa! Quero saber se é verdade que todos os livros dele são " parecidos", mas se for assim eu vou gostar, porque gostei bastante do livro dele.

  • Larissa
    15 julho, 2013

    Não sou a maior fã do Sparks, mas também gosto de ler, mesmo que sempre ocorra algo triste em suas histórias…Ah eu também leio pq gosto da escrita dele, dá pra passar o tempo ^^
    e realmente, ás vezes eu acho que ele faz o leitor se apegar demais ao personagem, não sei como ele consegue, mas eu adoro isso
    ahsahsha concordo:"Travis Parker é um solteirão sedutor porém não-cafajeste, só o Sparks pra criar um personagem assim"

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    já li e amei a historia :3 recomendo ^^

  • Gabrielle
    23 junho, 2013

    Estou lendo e sinceramente estou adorando! A Escolha é mais um dos romances do Nicholas que eu adoro, dois vizinhos, amor por cachorros e um romance que do nada vira tudo! *-*

  • Cris Aragão
    16 junho, 2013

    Eu também não me considero uma fã do Nicholas Sparks mas eu sempre digo que ele escreve super bem e por isso seus livros merecem ser lidos. Eu li A escolha, foi o segundo livro que li do autor, e achei tão estranho, acho que fiquei com a mesma sensação que você de que alguma coisa não fazia muito sentido depois do início quando o personagem descreve sua chegada ao hospital, eu passei o livro inteiro me perguntando como aquilo se conectava com o romance entre os dois personagens que é descrito logo depois, e no final tudo fez sentido, inclusive a culpa.

  • Rodrigo Lessa ®
    12 junho, 2013

    Gostei desse, me parece que é melhor do que os outros dele, eu achei. Ate pq acho que todo livro dele lembra outro, impressionante rs.

  • Ana Maria :)
    03 junho, 2013

    Adorei sua resenha. Tudo de Sparks se torna especial, ele escreve magicamente…

  • Regilene Dias
    13 maio, 2013

    Interessante o livro nunca li nada de Nicholas Sparks, e eu preciso ler alguma coisa dele, mas eu estou com uma lista de livros então só estou a a espera de uma oportunidade.

  • camila rezende
    12 maio, 2013

    Outro livro do Nicholas Sparks para a minha lista.
    Fiquei curiosa com o fato do livro ser dividido em duas partes que faz o leitor ter a ideia de estar lendo um livro diferente.

  • Cibele Santos
    08 maio, 2013

    Gosto muito como Nicholas Sparks, narram e faz seus livros, recheados de suspenses, romances, segredos, tenho esse livro, mais ainda não li, pois tá na lista, acredito que assim como o livro, o mundo é feito de escolhas, que podem ser positivas ou negativas, é saber o momento certo para fazer suas escolhas…
    Amei a resenha…
    🙂

  • Ivi Campos
    08 maio, 2013

    Gosto muito da narrativa do Sparks, mesmo com tragédias e dramalhões, acho q ele consegue nos prender na leitura. Esse livro particularmente me envolveu demais e eu fiquei ansiosa em descobrir qual seria a escolha do Travis!!!