Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] A ascensão dos nove – Pittacus Lore

Publicado em 22 mar, 2013

A ascensão dos nove – Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
ISBN: 9780061974588
Ano: 2012
Páginas: 287
Página do livro no Skoob
Classificação: 

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Resenha:
O terceiro livro da série Os Legados de Lorien veio com o dobro de ação de seus antecessores, aliás, essa resenha contém spoilers sobre os mesmos.

Sam é sequestrado em O poder dos seis, e sendo ele meu personagem preferido, eu estava ansioso pela continuação da série por motivos óbvios. Admito que acabou sendo não muito satisfatório nesse quesito, leiam e entendam, ainda bem que esse não é o último da série.  O diferencial da leitura é que ela passa a ser narrada de três pontos de vista diferentes, vamos acompanhar capítulos intercalando as narrações de John, Marina e Seis. O autor foi esperto, isso funcionou nos outros e caiu super bem nesse também. Imaginem, acontece algo bombástico no capítulo da Marina mas o próximo capítulo é do John que também está fantástico, ou seja, você não consegue parar de ler. É  frenético do início ao fim, a curiosidade pra saber como aquilo vai terminar, o que vai acontecer, quem vai morrer, afinal o perigo está maior que nunca.

Os mogadorianos estão trabalhando em parceria com o governo, provavelmente eles não contaram suas reais intenções, que contam com um  planeta Terra destruído no final. Resumindo: Mogs e guardas armados com canhões mogadorianos estão atrás dos Gardes. Nove, John e Bernie Kosar estão juntos e vão enfrentar problemas enquanto estão em fuga. John está tendo sonhos com o líder mogadoriano Setrákus Ra e quer a todo custo enfrenta-lo sozinho e mata-lo. Já Nove, prefere encontrar os outros membros da Garde, juntos eles serão mais fortes. Ella e seu Cêpan Crayton estão com Marina e Seis em busca do número Oito.

Uma coisa que me irritou bastante foi um certo exagero em relação ao número Oito. Os Gardes passarão por alguns testes para provarem serem lorienos para Oito, esses testes são um tanto que ridículos, um, em especial, eles terão que enfrentar um homem-azul-tartaruga. O Pittacus Lore exagerou nos legados também, é muito poder pra pouca página, todos podem fazer isso e aquilo, fica meio fantasioso demais, entendem? E me refiro a esse capítulo em especial, no restante do livro o equilíbrio reinou.

As arcas estão repletas de objetos legais que serão usados durante as batalhas, isso deu um certo ritmo a narração, a essência da série continua a mesma e quem é fã vai amar do mesmo jeito. O desfecho é bem repentino, no meio de algo grandioso o livro termina. Preciso dizer que estou ansioso pelo próximo?

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    só li o primeiro 🙁

  • Alessandra Carvalho
    25 abril, 2013

    adorei a série, o livro com certeza muito bom!!

  • My Favorite Book
    08 abril, 2013

    Caraca, eu estou muuuuuito ansiosa para o próximo volume. Li esse há pouco tempo e gostei demais! Amei o número Nove *—-* Também achei que acabou de uma forma muito repentina, o Pittacus Lore bem que poderia ter mudado um pouquinho…

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  • Clara Beatriz
    31 março, 2013

    Ainda não li está serie, mas tenho muita vontade!

  • Karolyne K.
    29 março, 2013

    Essa série ainda não li, tenho o primeiro volume…. mas ainda não li… estou esperando a hora certa, acho, rs.

  • rangel lobo
    29 março, 2013

    Essa série é fantástica não vejo a hora de ler o quarto volume!!E os spoilers não fizeram efeito já li os livros!! abraços =)

  • Hudson Rodrigo
    25 março, 2013

    não posso ler essa resenha por motivos de que, não li nem o primeiro livro

  • Leonardo Oliveira
    24 março, 2013

    Oi, Lipe!
    Eu ainda não li o primeiro livro, por isso li apenas algumas partes da sua resenha, haha. Das várias resenhas que li sobre a série, a sua foi a que mais me encantou e me incentivou a iniciar a leitura. O ambiente criado pelo Pittacus é sem dúvida muito original!

    Quero ler o primeiro livro ainda este ano, e ver se gosto tanto quanto você.
    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

  • Pedro_Almada
    24 março, 2013

    Cara, eu não li o livro, só vi o primeiro filme, então imagina como eu fiquei perdido quando comecei a ler sua resenha hahaha
    achei muito confuso os mogadorianos (é isso mesmo), trabalharem "ao lado" do governo, mas como eu não li o livro, não posso dizer muito sobre isso, né? rs
    Achei muito válida a sua crítica sobre esse lance com o Oito e as coisas absurdas, também me incomodou no filme a mesma coisa, o personagem tem poderes demais, fica difícil saber quantas habilidades os lorienos possuem. Mas eu gostei do filme por se tratar de alienígenas hahaha
    só não comprei os livros ainda porque não achei uma promoção menos salgada, enquanto isso vou me contentando com as resenhas e com os filmes rs
    Legal essa coisa de intercalar capítulos, é sempre bom ler livros com mais de um ponto de vista, deixa o texto mais interessante =)

    ótima resenha, parça! Demorei, mas cá estou para comentar hahaha

    abração!

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

  • Leila
    24 março, 2013

    Essa série sempre me intrigou, mas ainda não li. Tenho curiosidade de ler.

    http://www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

  • Priscila Pires
    23 março, 2013

    Não li a resenha devido aos spoilers. Não li nenhum dos livros, mas já li muito bem sobre, pretendo ler!

  • lais
    23 março, 2013

    Tenho os livros dessa serie,mas ainda não li por falta de tempo…minha vontade de lê-los só aumenta!!!

  • Victor Emmanuel
    22 março, 2013

    Amo/sou esse livro.

    Adoro a série, e já tava triste quando disseram que ia ser o ultimo. Mas fiquei tão feliz que não acabou.

    PS: CONTINUO ODIANDO O N°4

  • camila rezende
    22 março, 2013

    Por causa do aviso sobre os spoilers nao li a resenha.
    Tenho os dois primeiros livros mas ainda nao li, so assisti o filme do primeiro.

  • Pamela Marloch
    22 março, 2013

    Não li toda a resenha por que vc disse q tem spoiler, e como não li nenhum dos livros, apenas vi o filme não quero estragar a surpresa, visto que pretendo ler essa série. 😡 Mas fico feliz em saber que esse tem mais ação ainda que os outros. Amo livros que fazem meu coração acelerar. rsrsr http://milleguas.blogspot.com