Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Starters – Lissa Price

Publicado em 02 out, 2012
Starters – Lissa Price
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368
Classificação: 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Resenha:
Não houve tempo para que todos se vacinassem e se prevenissem, a primeira etapa da vacinação garantiu a segurança das pessoas com menos de vinte anos (Starters) e mais de sessenta anos (Enders), quando a Guerra dos Esporos por fim chegou, matou todos que não se vacinaram.
Callie estava com sua mãe no estacionamento do supermercado quando ocorreu a explosão no céu, pareciam dentes de leão, fogos de artifício se espalhando e caindo, quando tudo parecia bem e elas salvas, um esporo posou no antebraço de sua mãe, uma semana depois ela morreu. Antes de ser levado para a quarentena seu pai a fez prometer que quando chegada a hora ela não deveria chorar e sim proteger seu irmão, eles só teriam um ao outro.Há muito tempo Callie não é feliz, sua vida não se resume mas a música, gloss para os lábios, amigas bobas e um lar. Ela tinha apenas 13 anos quando a guerra explodira, aos 15 já morava nas ruas tentando manter-se segura e sobreviver,cuidando de Tyler.

Em apenas um ano a face da América mudara para algumas gotas de Starters em meio a um oceano de Enders de cabelos prateados agindo como se tivessem esquecido que uma guerra acontecera. Não demorou muito para que os inspetores encontrassem o esconderijo onde eles se abrigavam, agora além de fugirem, eles não tinham um lugar para se esconder, a saúde de Tyler pior a cada dia forçou Callie a tomar uma atitude. A Prime Destinations era a única alternativa, seria ela a solução ou mais um problema? Callie resolve se vender, ser outra pessoa, alugar seu corpo. Após três aluguéis tudo seria resolvido, com o pagamento ela daria a Tyler um lar, eles nunca mais passarão fome.

Um neurochip é colocado no Starter e conectado a um computador, o procedimento de transferência é indolor como dormir, após o processo o Ender pode viver como se fosse dono daquele corpo e desfrutar de uma juventude que a muito não lhe é possível. No término do contrato a troca é desfeita sem nenhum dano a ambos.

Mas a terceira intervenção de Callie não ocorre como o esperado, Helena, a Ender que alugara seu corpo modificara o chip e mantém planos assassinos em mente.Callie virara uma doadora alugada para matar, sem controle do seu próprio corpo. As coisas ficam mais estranhas quando Callie e Helena estabelecem uma comunicação, duas consciências em um corpo só.No decorrer do enrendo, as verdadeiras intenções da Prime Destinations são reveladas, agora que contam com o apoio cego do governo é necessário fazer algo, a vida de jovens estão em risco.

Starters foi um dos melhores livros que li esse ano,o enredo original e diferente me envolveu completamente, os personagens são marcantes, vocês irão se encantar com a Sara, não mencionei ela na resenha mas para mim é a grande estrela deste livro. O grande vilão, o Velho, que nunca revela o rosto e comanda a Prime Destinations me deu arrepios.

A palavra que melhor define esse livro é Perfeição.Com uma diagramação belíssima,trama bem escrita e desfecho surpreendente. Se tornou um dos meus prediletos! Mal posso esperar pela continuação.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • GonçalvesSue
    06 fevereiro, 2014

    É mais um livro que esta na minha lista, amei sua resenha. E já tinha lido algumas sinopses e achei a história um pouco parecido com o livro a Hospedeira, pois acontece que um ser minusculo é implantado na mente da protagonista, elas acabam misturando os sentimentos, e o ser implantando acaba se apaixonando pelas pessoas que o corpo que ela esta gosta.. Muito bom!!!

  • Juliana
    30 dezembro, 2013

    Preciso demais ler esse livro! chega me dá uma raiva ler resenhas sobre e não poder leeeeeer 🙁
    ooooooo maldito fim de faculdade :/

  • Yasmin
    18 agosto, 2013

    Estou doida por esse livro,esperando chegar 😀

  • Larissa
    28 julho, 2013

    Que capa perfeita, achei muito bonita! Então tem continuação? Eu tenho evitado séries mas ok
    Pelo que você descreveu essa pode ser uma exceção ^^
    Doenças e mundo devastado tem sido tema de muitos livros, esse parece um deles…

  • Blogue Bookólicos
    18 julho, 2013

    Muito bom este livro, quero logo Enders!! 😀

    bookolic.blogspot.com.br

  • Leitura extrema
    06 julho, 2013

    Eu nunca tinha visto esse livro

  • cristiane
    02 fevereiro, 2013

    Louca pela continuação! Esse livro é em gostoso de ler e muito bom!