Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Túneis – Roderick Gordon e Brian Williams

Publicado em 14 set, 2012

Túneis – Roderick Gordon e Brian Williams
Editora Rocco
ISBN: 8561384328
Ano: 2008
Páginas: 480
Página do livro no Skoob
Classificação: 

Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai.

Resenha:
Will Burrows é um garoto de 14 anos que tem uma família, no mínimo, peculiar: sua mãe passa os dias vendo e revendo programas de tv; o doutor Burrows, seu excêntrico pai, está sempre ocupado com suas pesquisas arqueológicas e, a não ser quando saem juntos para fazer escavações, quase não se falam; e por fim, vive em pé de guerra com a irmã caçula, Rebecca, que por acaso assume o papel de chefe de família já que os pais relapsos não o fazem. Will acabou pegando do pai a paixão pela arqueologia e passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos em terrenos baldios da cidade, isso quando não está sofrendo bullying na escola por ser albino com seu único amigo, Chester.

Os dois primeiros capítulos são meramente introdutórios, contam a rotina de Will e pintam o cenário do livro. O enredo me prendeu completamente por volta do terceiro ou quarto capítulo, quando o mistério começa a se esgueirar lentamente pela história, deixando aquele clima gostoso de suspense e vontade de não largar do livro até terminar. As coisa ficam realmente agitadas quando o doutor Burrows desaparece de repente, quase sem deixar rastros, e Will, sempre junto acompanhado de Chester, começa a investigar o caso. Lógico que eles não tinham a menor ideia de onde estavam se metendo.
É um pouco complicado comentar mais sobre o enredo sem soltar spoilers, e as revelações de cair o queixo são o que deixam o livro mais empolgante. Os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes que, aliás, são de extrema importância para a história. Confesso, meu favorito é o Cal, não sei o que vi nele, se fosse uma pessoa de verdade eu provavelmente o odiaria, mas adoro aquele menino.

Também gostei muito do estilo de narrativa. As descrições são muito completas, mas não longas o suficiente ao ponto de se tornarem enfadonhas, e os autores não perdem tempo com o que não é relevante para a história. O livro é repleto de ação, tanta que muitas vezes tive pena de Will, que quase não tem um minuto de descanso entre lutas e perseguições. Enquanto as páginas passam, é possível perceber que o mistério é bem maior do que poderíamos imaginar, o que só deixa o gosto de quero mais quando as páginas acabam. Recomendo que tenham Profundezas em mãos quando terminarem Túneis, pois é impossível esperar para saber o que acontece. Túneis é a série perfeita para quem gosta de enredos e mistérios bem estruturados e muita ação, do tipo que te fazem se perder nas páginas e roer as unhas de ansiedade.

A resenha dessa vez não foi feita por mim,e sim pela linda da Elizabeth Costa,obrigado!  
Quem amou?
Já desejava Túneis a algum tempo mas agora virou questão de necessidade lê-lo.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • […] como o primeiro livro desta série,Túneis,que você pode conferir a resenha clicando aqui,Profundezas,a continuação,foi resenhado pela querida da Elizabeth Costa.Mais uma vez te […]

  • GonçalvesSue
    07 fevereiro, 2014

    É a primeira vez que ouço falar sobre esse livro, mas a resenha me encantou. Acho interessante quando os livros tratam sobre personagens jovens que buscam solucionar um problema..

  • Leitura extrema
    06 julho, 2013

    Perfeito esse livro *_*

  • Priscila Pires
    03 março, 2013

    Sua resenha me despertou vontade de ler o livro, como a maioria de suas resenhas. Parabéns!
    Me despertou vontade de ler esse livro, e mudou meu conceito sobre minha primeira impressão da capa.