Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] O poder dos seis – Pittacus Lore

Publicado em 07 ago, 2012
O Poder dos Seis – Pittacus Lore

Editora Intrínseca
ISBN: 9788580571219
Ano: 2011
Páginas: 319
Página do livro no skoob
Classificação: 

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Resenha:  
Nesse livro acompanhamos John, Sam e Seis,após fugirem de Paradise. Agora além de escapar dos mogadorianos,eles estão sendo procurados pelo FBI, John e Henri são considerados terroristas e Sam um sequestrado.Até recompensa está sendo oferecida. Ou seja, eles precisam treinar muito e estar preparados.

Em paralelo a isso,conhecemos Marina,a que vem do mar, a número Sete, uma das nove Gardes sobreviventes. Ela vive em um convento na Espanha,com sua Cêpan Adelina. Marina vem desenvolvendo seus legados sozinha. Adelina parece não lembrar de onde veio e que sua missão é treinar e ajudar sua Garde a aflorar seus legados, Marina é fiel ao povo de Lorien e tem a esperança de encontrar os outros Gardes. Inclusive,ela acompanha pela internet o John,agora que ele é procurado pelo FBI, notícias e mais notícias circulam por aí, Marina tem certeza que ele é um deles.

Quem gostou do primeiro livro, vai cair de joelhos babando pela continuação. É simplesmente perfeito. John, nesse livro ele não é o principal, graças a deus.Já perceberam que não sou muito fã dele? Em certas partes ele está simplesmente incrível, um herói de verdade. Já em outras, é super egoísta, só pensa nele e o outros que se explodam. Nesse livro conhecemos mais sobre Seis e sua história. Nem preciso dizer que ela continua incrível né? A Seis só me decepcionou, por um motivo. Ela, John e Sam começam um triângulo amoroso. Quem é fã #1 do Sam, como eu, vai ficar triste. E mais triste ainda com o final. Vou ter que esperar o próximo livro para saber o que acontece.Quem lembra da Sarah? Se preparem para desenvolver um legado de ódio por ela. Para mim, as melhores partes do livro são os capítulos da Marina. Se preparem para muitas, muitas revelações, e prestem bastante atenção na pequena Ella, uma garotinha que chega no convento de Marina e que vai ajuda-la.

Não vejo a hora de ler o próximo livro, Pittacus querido!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário