Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] A Filha da minha mãe e eu – Maria Fernanda Guerreiro

Publicado em 22 ago, 2012

A Filha da Minha Mãe e Eu – Maria Fernanda
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219152
Ano: 2012
Páginas: 272
Página do livro no skoob
Classificação: 

Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Resenha:
Mariana descobre que vai ser mãe. Porém, para ela se sentir bem nessa nova etapa da sua vida, ela tem que fazer as pazes com a mãe, não é bem as pazes,na verdade ela tem que resolver alguns assuntos.Não que elas sejam brigadas, ou algo do tipo, mas a relação de mãe e filha sempre foi complicada. Abalada. Frágil. Desde pequena Mariana teve uma relação mais próxima ao pai, o Tito. E isso meio que causou um afastamento de sua Mãe, a Dona Helena.

A Dona Helena, sempre achou que a Mariana não se comportava como filha, e sim como mãe, isso causou muitos desentendimentos entre as duas.Como uma disputa entendem? Mesmo que a Mariana não fizesse por mal,ela as vezes acabava não deixando que a Dona Helena fosse a Mãe de verdade. É meio complexo. Situação: Tito foi viajar, Mariana deu o último beijo antes da viagem e escreveu uma cartinha surpresa, escondendo na mala do pai. Dona Helena surtou, alegando que o último beijo tem que ser o da esposa. E quando ficou sabendo da cartinha então…

Mãe e filha disputando. Por toda uma vida. Sem falar que,toda família tem seus segredos. Problemas. Fases difíceis. O livro é uma rotina familiar, toda uma vida retratada.Tudo que qualquer família pode passar e é realidade de muitas. Filhos adotados, filhos drogados, parentes intrometidos, divórcios,mortes. Relacionamentos. É justamente sobre isso. Relacionamentos. Existe algum fácil? Não. É impossível não se identificar.

Eu particularmente chorei em diversas partes,não que seja um livro emocionante,mas mecheu comigo.Família é um assunto delicado. E não,o livro não é somente sobre a Mariana e a Dona Helena. É sobre uma família,que apesar de todos os problemas do mundo, se manteve pelo amor. O mais importante. E mesmo distante,quando é verdadeiro persiste.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    Gosto de livros que falam sobre família, mexe com nosso emocional. Parece ser uma obra de muitos suspiros. Pretendo ler.

  • Jéssica Coelho
    26 junho, 2013

    Nossa, já tinha lido várias resenhas sobre esse livro mas em nenhuma encontrei essa visão que você proporcionou, deixando mais clara a trama da família toda… Ainda não li, mas tenho curiosidade…