Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Eu sou o número quatro – Pittacus Lore

Publicado em 28 jun, 2012

Eu sou o Número Quatro – Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570137
Ano: 2011
Páginas: 350
Página do livro no skoob
Classificação: 

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo.

Resenha:
Os Mogadorianos resolveram roubar os recursos naturais de Lorien quando os de seu próprio planeta acabaram depois de tantos abusos. Diante da guerra, nove crianças especiais e abençoadas (Gardes) foram enviadas à Terra, junto de seus respectivos guardiões (Cêpans) para desenvolverem seus legados, tornando-se poderosos e treinados, na esperança de combater o inimigo e restaurar a paz. Um feitiço lórico marcou e uniu todos eles. Nenhum poderia ser morto fora da ordem numérica. Mas os mogadorianos já estão na Terra e irão fazer de tudo para destruí-los.

Quatro e seu Cêpan, se mudam constantemente para despistar o inimigo, mudando de nome, casa,estado, etc. E agora com o surgimento da terceira cicatriz no tornozelo, indicando que três já foram mortos, eles precisam estar preparados, ele é o próximo e está sendo caçado. Agora eles atendem pelo nome de John e Henri. Durante o livro vamos conhecendo mais de Lorien, da batalha contra os mogadorianos, dos costumes de seu planeta natal, ao mesmo tempo que acompanhamos o treinamento e a descoberta dos legados de John.

A única parte chata do livro é o John. Eu sei que ele é o principal mas gente, ele é um herói muito meia-boca. Mas nem se preocupem, a estória está recheada de personagens ótimos. Exemplo: Sam, que é o melhor amigo de John, que consegue ser incrível sem ser um alien, sem ter super poderes e motivado apenas pela verdade.O pai de Sam, em um belo dia, foi ao mercado e desapareceu. Nunca mais voltou, nem deu notícias. Sam suspeita que o pai foi abduzido por alienígenas. E ainda tem o Bernie Kosar, o cachorro pelo qual me apaixonei, vocês vão entender quando lerem. E ele ainda vem com segredinhos e mistérios viu? Só amor.

John se apaixona por Sarah,a ex-namorada do valentão do colégio, Mark, que por sinal vai causar muitos problemas, ele vai infernizar a vida do John e do Sam. Mas nem dediquem muito ódio ao Mark, no final ele explode em dignidade. Não demora muito para os mogadorianos encontrarem Jonh e Henri. Quando começam as batalhas o livro fica impossível de lagar. Agora sim o livro pega ritmo, surge a número Seis.

Infelizmente, o feitiço se quebra, os nove lorianos não poderiam se encontrar nunca, mas John corria perigo e foi necessário. Ok. A trama é incrível. Cada detalhe do enredo é original.Não falei nem metade da metade da metade de tudo que acontece. Por favor leiam esse livro e não esqueçam de ter a continuação em mãos.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • GonçalvesSue
    07 fevereiro, 2014

    Bom assisti ao filme, e só depois descobri que tinha o livro e que fazia parte de uma série..Sua resenha me motivou a ler o livro, já tinha amando o filme, e imagino que não conta a metade do que é a estória..