Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Invasora ,a convocação – J.S. Dalmolin

Publicado em 12 dez, 2011
Ivasora, A Convocação – J. S. Dalmolin

Editora Novo Século
ISBN: 9788576794943
Ano: 2011
Páginas: 345

Classificação: 

Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

Resenha:
Sammantha andava fadigada de sua rotina.Desde que seus pais se separaram sua mãe andava muito estranha,esquecendo das coisas e sofrendo muito com a falta do marido,completamente perdida.Sammy não conseguia entender porque a mãe se sentia daquele jeito.
Não até ser atropelada por um caminhão,enquanto levava os papéis que a mãe tinha esquecido em casa até seu escritório,e surpreendentemente ir parar em outro continente no século XVI.

Isso mesmo,ela volta no tempo.
Sammy conhece então Ian e algo intenso começa a brotar entre os dois.Logo de início ela não acredita que está em um castelo,em outra época,e que todos acham que ela é uma Invasora,um ser que consegue viajar no tempo.
Diante dos fatos,sim,fatos.Sammy não estava sonhando,era tudo real.E quando percebe isso vai em busca de respostas,e foge rumo ao Castelo de Flytower. Ian,que a essa altura já está completamente apaixonado por Sammy,vai atrás dela,junto com seus amigos do Conselho,Macellarius e Northunder,que foram chamados para ajuda-lo,já que Ian não sabia o que fazer tendo uma suposta invasora em seu reino.

Mas a ida até o Castelo de Flytower não será calma nem segura,os monstros que habitam o Desfiladeiro dos Ventos tentarão impedi-los de todas as formas.
Pra piorar as coisas Sammy é marcada por uma bruxa durante um ataque na viagem e se não chegarem a tempo em Flytower tudo estará perdido.O livro é dividido da seguinte forma,um capítulo narrando a perspectiva de Sammy e outro a de Ian.O que deixa a leitura um pouco chata,porque vemos os mesmos fatos,só que contados com visões diferentes.Claro que em algumas partes informações novas e importantes são reveladas,mas achei meio entediante.

Sammy,depois de muito recusar a realidade achando que tudo não passava de um sonho,aceita até “de boa” a sua situação.Se entrega a Ian e tenta a todo custo não se separar de seu grande amor.E haja melação,achei um pouco forçado sabe? Logo no início eles já se apaixonam e não conseguem viver um sem o outro,e isso dura o livro todo.Claro que é lindo,fofo e tudo mais.
A trama demorou a me prender,do meio pro fim a estória fica realmente muito boa e tudo fica bem mais interessante.
O final me deixou curioso pela continuação,já que “Invasora” é uma série.
Eu recomendo a leitura sim,tem bruxas,muitas bruxas,uma inclusive fica presa na mente de Sammy tentando a dominar,tem castelos e monstros,fantasmas e muito sangue.

Quero agradecer a autora J.S.Dalmolin,pelo envio do livro e espero pela continuação ansioso.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário